O Pequeno Príncipe (2015)



Um pequeno garoto, cheio de pensamentos e ensinamentos sobre a vida, encontra com um piloto no deserto. Essa história é conhecida por grande parte das gerações 70-90 como a história d'O Pequeno Príncipe, livro do francês Antoine de Saint-Exupéry. No entanto, os mais novos, nascidos no século XXI, certamente falham em conhecer a história devido à massificação de cartoons e animações japonesas.

Esse é um dos principais motivos do motivo dessa adaptação ser mais do que bem-vinda. Dirigida pelo fantástico Mark Osborne, diretor da divertidíssima animação Kung-Fu Panda, e com vozes de atores fantásticos do cenário internacional, como James Franco e Marion Cotillard, a adaptação promete ser mais do que uma ferramenta para essa diversificação da cultura. Com uma produção tão bem ajeitada, o filme, que deverá sair no segundo semestre de 2015, promete se mostrar no mais tocante do livro e com uma arte imagética impecável.

Assista ao primeiro trailer abaixo!


Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

One Response to O Pequeno Príncipe (2015)

  1. Deve ser um filme fofo, como o livro. Só acho que as crianças hoje desconhecem esse tipo de história, não pelo excesso de cartoons, mas pela desvalorização da infância. Vê, quando eu era criança, adorava jaspion, jiraya, jiban, tartarugas ninja, enfim, muitos desenhos e seriados de ação. Mas a infância, o "ser criança", ainda tinha valor. Hoje as crianças estão sendo "adultificadas" e, mesmo que elas assistam desenho, fazem isso tentando ter o senso crítico do adulto. Aí não sobra espaço para ser ingênua, ser doce, sentir ternura. Na verdade, estamos criando uma sociedade de adultos iguais aos do piloto, que não sabiam que a cobra havia engolido um elefante.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.