Battle Royale - Angel's Border


Battle Royale (BR) é um livro que tem aparecido no cenário geek recentemente, em especial depois da exposição que os rumores de que Suzanne Collins havia plagiado a obra quando escreveu a franquia Jogos Vorazes. Antes mesmo de Jogos Vorazes ser publicado, o mangá de Battle Royale foi lançado no Brasil e os filmes já circulavam entre os fãs de cultura oriental.

Um spin-off da série de mangás original e da história central é o Battle Royale - Angel's Border, que centra na história de dois grupos de personagens que não foram enfocados na série principal. Um deles é o grupo de meninas que ficam em cima da torre e que se envolve em um tiroteio após a morte de uma delas por envenenamento. A outra parte do mangá é o romance entre Chisato e Mimura. O mangá é mais intimista que todas as outras obras do universo de BR, centrando nas memórias e sentimentos dos personagens explorados.

Se, por um lado, eu gosto de adaptações e não me importo com modificações no enredo, Angel's Border foi um passo em falso, na minha opinião. O mangá adentra nas histórias pouco exploradas na franquia original, mas muda a essência da obra. Antes, BR tinha essência gore e chegava a assustar com as expressões faciais impossíveis, que chegavam a ser incômodas. Em Angel's Border, a abordagem intimista se une à adoção de um traço mais leve, mais próximo ao shoujo, alterando por inteiro a alma de BR.

Qual será que foi o objetivo deste lançamento?

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

One Response to Battle Royale - Angel's Border

  1. Nunca havia ouvido falar sobre Battle Royale e depois que comecei a ler seu post até me assustei ao descobrir que não era apenas shoujo. Foi ai também que reparei as armas... Mas que capa enganosa. kk
    No mais, mesmo que eu não tenha conhecimento de tudo,, o post ficou legal.
    Bye! o/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.