Abaixo está um trecho do conto Encontro das Águas, publicado no livro Dimensões.BR - Volume II, da Editora Andross, em 2012. É uma narrativa fantástica num futuro distópico, que pretendo explorar mais algum dia. O organizador da antologia foi o Fernando Heinrich, que nos poucos e-mails que trocamos durante o processo de edição do conto, me ensinou bastante coisa. Livros podem ser encomendados pela Editora Andross e, qualquer blogueiro que estiver afim de resenhar o livro, só entrar em contato. Espero que curtam a ideia do conto!
- Com licença? Você trabalha aqui? – perguntei, quando cheguei perto o bastante. Era uma mulher, virada para o rio, de longos cabelos negros, que escorriam por sua pele morena; mexia as pernas mergulhadas na água que passava lentamente por aquele trecho.Por um momento ela pareceu não ouvir o que eu tinha falado. Deslizava sua mão na superfície da água; percebi que havia dezenas de minúsculos peixes ali, como se ela estivesse lhes alimentando. Após alguns segundos, nos quais eu fiquei em dúvida se saía dali enquanto tinha a chance ou se tentava lhe dirigir a palavra novamente, ela virou delicadamente o rosto em minha direção. Tinha traços indígenas puros, seu nariz curto e arredondado, levantado num aspecto altivo e olhos puxados. Embasbacado e com o coração a ponto de sair pela boca, sentei-me ao seu lado, deixando a água cobrir minhas canelas e molhar minha calça jeans; sua beleza era sobrenatural, sedutora, feérica.- De certa forma, sim. Trabalho aqui, vivo e sou aqui. – respondeu. E voltou-se para a atividade de deslizar a mão sobre a água.
ah, Mãe D'água! Cadê o Resto? U.U haauahaua
ResponderExcluirAgora eu quero a continuação, isso é uma sacanagem sabia? KKKK Vou tentar procurar ele e consegue de alguma forma, porque esse conto me deixou curiosa demais. Bela iniciativa de deixar esse gostinho de quero mais rs. Sarah.
ResponderExcluirLong on Books