Sobre dunas, mares e amores



Erótica Steampunk - Por Trás da Cortina de Vapor foi publicado pela editora Ornitorrinco em 2013 e organizado pela escritora Tatiana Ruiz. O livro traz contos steampunk de diversos autores nacionais num passado alternativo da Era Vitoriana, cheia de inventores loucos e máquinas estranhas, mas com uma face que não é comumente abordada nos livros do gênero. Participei nessa antologia com o conto Sobre dunas, mares e amores sobre a história da dona de um prostíbulo e um oficial do governo. Abaixo está um pequeno trecho do conto. Espero que gostem!
As mulheres que andavam pelo recinto eram dos mais diferentes tipos: uma negra de odor forte, talvez canela, cabelos encaracolados e rosto redondo andava sensualmente pelo lugar, parando nas mesas para falar com homens; havia ainda uma moça de cabelos ruivos e pele extremamente clara, nórdica, que tinha uma atmosfera de força vital estupenda, e andava com o olhar suspenso; uma oriental, pequena e extremamente entediada com o lugar, sonolenta, atraindo vários olhares; entre outras, todas com belezas peculiares, únicas.

Mas nenhuma delas atraiu seu olhar por mais de alguns segundos, porque nenhuma era Maria. Procurou aflito por todos os cantos, encontrando-a no balcão ao fundo, sentada numa cadeira alta. Andou em sua direção, tentando parecer o mais convicto possível.
- Gostaria de um tempo a sós com você, senhorita.
- Se eu fosse competir com minhas garotas, não seria bom para elas, não é?

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.