[Cinema] Perigo no Mar


Sou um fã inveterado de filmes e documentários de tubarões, desde a caracterização detestável que fazem deles desde o grande Jaws até a transformação trash nos filmes recentes, como MechaShark ou Sharknado. Até hoje, não acreditava que existiria um filme de tubarões do qual eu não gostaria, e esse é Perigo no Mar (Shark Zone, no original). A trama é, aparentemente, interessante, e se parece um dos livros do Peter Benchley (No Fundo do Mar), no qual um homem se vê cercado entre a ganância de homens para recuperar um tesouro afundado e o governo local.

O personagem principal de Shark Zone é chefe de segurança de uma área de banhistas e se vê coagido a procurar pelo tesouro, mas também a proteger as pessoas, que estão à mercê de um bando de tubarões que chegaram à área para a reprodução. No entanto, ele se vê assustado pelo seu passado, já que seu pai foi morto em um ataque de tubarões quando ele ainda era jovem.

A trama, embora interessante para um filme de ação, é executada sem atrativos do cast ou do entremear dos fatos. Os efeitos, dos quais já se esperava alguma coisa já que o filme é de 2004, são desastrosos e envolvem: tubarões rugindo feito leões, cenas que mais parecem ter vindo de um documento do Discovery Channel em meio aos ataques, ataques que só atingem as pernas das vítimas e que são desastrosos para a época da qual o filme saiu.

Não sei onde o Netflix tem encontrado alguns desses filmes de terror do catálogo. Passem longe, pois é uma falha épica.

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.